A história do molho pesto

Cada receita tem seu diferencial. E se tem um item que deixa tudo ainda mais gostoso, esse item é o molho. São muitas opções desse acompanhamento, mas vamos destacar o molho pesto. Vem conhecer a história de origem e como o preparamos aqui na Feitoria!

É mais um alimento que tem origem na Itália, na cidade de Gênova. A palavra é derivada do verbo italiano “pestare” que quer dizer macerar, ação realizada com o manjericão em um pilão na receita original.

O primeiro registro do molho encontrado até hoje está no livro “Cuciniera Genovese”, de 1863. É considerado o primeiro ensaio completo da gastronomia do território genovês. Em sua primeira edição, o volume coletou 481 receitas.

O molho pesto é feito tradicionalmente de azeite extra virgem, manjericão, pinoli, queijo pecorino, parmesão, sal e alho.

O molho pesto na Burrata

A versatilidade é uma das grandes vantagens. Ele pode ser servido em massas, peixes, carnes, saladas, torradas e sanduíches. E por falar em sanduíche, esse é um dos nossos pratos que leva o molho pesto.

Esse delicioso molho é feito aqui na casa, na Feitoria Cozinha & Cia.

Nós respeitamos a tradição, mas adicionamos nosso toque de modernidade para um resultado fenomenal: ele é feito com azeite extra virgem, manjericão, parmesão, alho e castanha do pará!

Não precisa dizer mais nada, não é? Faça já o seu pedido pelo WhatsApp, IFood ou app Pertinho de Casa.

Deixe um comentário