Feitoria e a cozinha artesanal

Uma boa refeição sempre gruda na memória. É quase unânime quando se pensa sobre comida de vó, por exemplo.

Muitas pessoas, aliás, relatam que aprenderam a cozinhar ou apreciar a cozinha olhando todo o cuidado e o amor que elas tinham na hora do preparo.

É assim que acontece a cozinha artesanal. O termo remete à atividade do artesão. Um trabalho minucioso, à mão, feito aos poucos com dedicação. Puxando para a parte gastronômica, é o preparo de uma boa refeição em todas as suas etapas. A famosa “comida caseira”.

Este tipo de preparo sempre existiu, mas com a correria do dia a dia, tanto as casas quanto a maioria dos estabelecimentos adotaram os congelados, embutidos e os pratos rápidos.

Já na cozinha artesanal são utilizados ingredientes frescos, de origem conhecida, muitas vezes orgânicos ou sustentável, que levam tempo para pegar o tempero e chegar ao ponto certo, respeitando todos os processos. É também uma apresentação ao cliente pensada com carinho. Um convite para degustar uma refeição de muita qualidade e sabor.

É com essa dedicação e amor pela cozinha que nasceu a Feitoria.

Palavra derivada do latim facere, que significa “fazer”. Temos como intuito não nos prendermos a um estilo único de comida, inovando sempre e nunca perdendo o prazer do fazer à mão. E bem feito.

Localizado no Espaço Arp, no Centro de Nova Friburgo – RJ, nossa proposta é unir sustentabilidade a um novo comportamento. Somos comprometidos com produtos e ingredientes de qualidade, priorizando uma cadeia econômica local consciente.

Conheça a cozinha artesanal na prática. Faça seu pedido pelo WhatsApp, pelo IFood ou app Pertinho de Casa.

Deixe um comentário